quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Orientação aos Pais sobre como motivar os filhos e estimular seus talentos e capacidades.

Orientação aos Pais sobre como motivar os filhos e estimular seus talentos e capacidades.: "-Blog- Ternura de Deus-Sonia








PENSANDO NA QUESTÃO DE MOTIVAÇÃO JUNTO AS CRIANÇAS, ,ENCONTREI NO BLOG- CRIANÇA GENIAL,
ESTA PUBLICAÇÃO MUITO OPORTUNA -




FRASES DE PABLO GARRIDO - POSTAGEM ABAIXO













Motivação: - o que devemos dizer aos nossos filhos para motivá-los ?

Frases Positivas-PUBLICADO PELO BLOG-

http ://criancagenial.blogspot.com/2011/07/motivacao-o-que-devemos-dizer-aos.html
As frases positivas devem ser utilizadas com frequência na educação. Diante de outras pessoas, aumenta a sua eficácia. Abaixo, segue frases para uma motivação positiva e a consequente relação com a atitude promovida. É recomendável surpreender aos filhos fazendo algo bom e dizê-lo. Uma vez por dia, seria muito bom.MOTIVAÇÃO POSITIVA (frases ditas pelos pais aos seus filhos) - ATITUDE PROMOVIDA(nos filhos)




Você foi capaz de fazê-lo Sou capaz

Muito bem. Eu sei que conseguirá Sou capaz
Não duvido da sua boa intençãoSou bom
João tem um alto conceito de você João é meu amigo
Se precisar de alguma coisa é só pedirAmigo
Sei que você fez sem quererNão o repetirei
Estou muito orgulhoso de vocêSatisfação
Você sabe que te quero muitoAmor
Eu sei que você é bomSou bom
Te parabenizo pelo que você tem feitoAlegria, vontade de melhorar
Que surpresa mais boa você me deuAlegria
Quando precisares m, eu te ajudareiAmor
Assim eu gosto, você fez muito bemSatisfação
Reparo que cada dia você é melhorVontade de sê-lo
Creio o que me diz, você faráConfiança
Você sabe que eu quero o melhor para você Amor
Você merece o melhorSatisfação
Não esperava menos de você Confia em mim
Você pode chegar onde quiserPosso fazê-lo
Com certeza que as próximas notas serão melhores Estudar mais
(Frases de Pablo Garrido. Professor do Instituto Europeu de Estudos da Educação


*****************************************************************************************************************





Também publicando um Texto sobre como estimular os talentos e capacidades das crianças, com uma Orientação da Educadora Juanita de Hernandez , no livro 'educar é Ensinar a Viver:





No livro, "Educar é ensinar a Viver", no item, como Prestar atenção aos talentos e interesses de seus filhos,encontramos a seguinte orientação:


'Seu filho tem muitas capacidades e talentos . Por meio do interesse e do estímulo, vocês poderão ajudá-lo a desenvolvê-los.
Ao contrário vocês podem por meio de críticas e indiferença, vocês podem diminuir ou impedir o desenvolvimento.
Assim, pois, é importante que vocês prestem atenção aos interesses e aptidões de seu filho ou filha e que lhes dê-em oportunidade de exercer e melhorar suas dificuldades."

PP 29 e 30.





Obrigada ao Blog- Criança genial, pelo Texto sobre Motivação.









Uma boa-noite para todos. Sônia







'
atom
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário