terça-feira, 2 de agosto de 2011

POETA <-> meu camarada Manoel (30 anos) Hélio



Translúcido de uma opacidade intrigante,
ser estável de cérebro itinerante
aonde todos se fixam se torna retirante.
Airoso, garboso, de simplicidade comovente,
pungente de fácil chegar ao riso.
Ciso?  Talvez nenhum tenha,
mas em letras tem solidez da penha,
confronta a dialética,
até muda-lhe  a estética.
Esse ser tudo pode, pois tudo rima
e é nessa eterna esgrima que faz dá lágrima faca afiada,
faz da prece alma imolada
faz do sorriso cicatriz a enfeitar o rosto.
Na verdade das letras é grande atleta,
não me poderia furtar a homenagem ,
a esse amigo de muitas paragens,
só me resta então dizer, parabéns poeta...

Um comentário:

  1. REFLEXÃO DIÁRIA X

    Poesia abre caminhos

    Fecha cicatrizes

    Corta detalhes

    (Manoel Hélio)

    .:.
    Meu amigo Attilio sei que não mereço este poema de sua lavra, estou tentando atravessar este imenso deserto que me separa do verso perfeito... Desisti jamais!

    ResponderExcluir