sábado, 20 de dezembro de 2014

aos meus amigos josé gomes ferreira e joaquim namorado

afundam-nos e nós, deixamos?


postais da ria (53)


aos meus amigos josé gomes ferreira e joaquim namorado


a ignorância povoa este tempo
mão dada com a incompetência
a arrogância dos velhos tempos

não
amigos meus de sempre
não tenho saudades do futuro

o futuro virá carregado de um passado
que nunca o foi
e isso não é futuro para ninguém
como ter saudades de tal coisa?

o passado que matam sem dó
era o presente que eu gostava de deixar
embrulhado em amor aos vindouros
cuidado por nós todos os de agora
juntos pela memória do onde fomos
morre antes mim o que queria por herança deixar

um dia dir-lhes-ão o nome e escurecerão
mas perder-se-á também a memória
do que destruíram quando foram

fraca gente esta que hoje


(murtosa; cais do bico)

https://ahcravo.wordpress.com/2014/12/20/postais-da-ria-53/

Nenhum comentário:

Postar um comentário