sexta-feira, 13 de maio de 2016

dou-vos a minha palavra




a espera



os moliceiros têm vela (211)


"CORREIO

Chegam cartas, chegam pedaços
do meu país
Chegam vozes. Chega um silêncio que me diz
as revoltas as lágrimas os cansaços.
Chegam palavras que me apertam nos seus braços. 

…........
Manuel Alegre "



dou-vos a minha palavra

desabitado espaço este
o de haver palavra dada
e ser cumprida

sei que sou português aqui
josé fanha
e o sabê-lo faz de mim mais
do que o que sou
sou os portugueses que de mim
precisam e em mim confiam

sou a minha palavra
a dada aos que o meu respeito
merecem por serem
como muito poucos
portugueses aqui também
para o serem ainda mais além
do que nesta parca geografia
que os sufoca

cresci com homens bons
gente da terra porque a terra neles
não será agora que negarei
a herança

dou-vos a minha palavra

(cais do bico; murtosa; portugal)

https://ahcravo.com/2016/05/13/os-moliceiros-tem-vela-211/

Nenhum comentário:

Postar um comentário