terça-feira, 29 de maio de 2012

Homossexualismo e a Umbanda


Um assunto bem polêmico, não só dentro das religiões, mas para a sociedade. Penso eu, que este assunto se torna polêmico por conta da falta de elevação espiritual que ainda se encontra entre os seres encarnados, para outros menos apegados as questões espirituais, eu diria que se torna falta de cultura ou apego a ``culturas’’ destorcidas das pessoas.
Certo dia estava assistindo um programa de TV, onde havia três representantes religiosos, o que representava a Umbanda era um vulgo sacerdote e escritor bem conhecido e admirado pelos maus informados. Fiquei decepcionado pela resposta que ele havia dado para a apresentadora do programa, onde a mesma perguntou por que existem tantos homossexuais dentro da Umbanda e do Candomblé e como a Umbanda explicaria o homossexualismo, e este representante disse (não respondendo a pergunta) que um médium clarividente poderia ver que num homem havia um espírito de mulher e numa mulher de um homem, insinuando ser uma falha da espiritualidade. Bem, não me decepcionei com a resposta dele, pois, nunca esperei nada vindo deste vulgo sacerdote de Umbanda, mas minha decepção foi ver mais uma vez a Umbanda ser tão mal representada, ou melhor, notar a tamanha falta de representantes que a Umbanda tem. Antes de eu ir direto ao ponto, só digo a este senhor que a maior contradição em sua resposta está na falta de conhecimento sobre o que seja um perispírito ou corpo espiritual, onde todo perispírito reflete a mesma imagem do corpo físico no qual está entrelaçado, independentemente do que representa tal corpo físico.

Não há defeito algum nas questões espirituais e cientificas num ser humano ser homossexual, sendo óbvio e ainda mais pra quem representa religiões como a Umbanda, que isto é uma questão de missão, talvez complexa e difícil de ser compreendida, principalmente para muitos homossexuais que entram em conflitos sem saber o que se sucede com seus sentimentos e desejos indo ``contra’’ a origem natural do corpo, mas não deixa de ser uma bela missão que ao ser compreendida passa a elevar nossos espíritos. Creio que o sentimento que mais representa Deus e mais nos faz aproximar dele é o amor, e o amor tem diversas formas, como amar alguém com intuito de se casar, amar sua família, amar seus amigos, amar a natureza, amar seus animais e amar seu próximo (o mais difícil hoje em dia). O amor não tem fisionomia, ele simplesmente desperta, assim como a fé desperta em nós e outras diversas aptidões, principalmente as sentimentais, você não escolhe o que vai amar, simplesmente você ama, sem saber ao menos o porquê está amando aquela pessoa ou aquilo que seu sentimento apontou. Ninguém ama sua mãe pela aparência física, ninguém ama seus irmãos ou seus familiares porque eles têm a aparência que você gosta e assim por diante. O homossexual vem a nós para nos ensinar e em muitos casos ensinar a ele mesmo, o homossexual vem a nós para nos mostrar que a maior importância da vida é o que ela representa e não o que ela tem a se mostrar perante nossos olhos, o maior exemplo de Deus através do homossexualismo é ensinar a humanidade a dar o devido valor ao próximo pelo que ele é por dentro, a homossexualidade não vem fazer ninguém ter aceitação dela, mas sim elevar nossos conceitos que atingirá diretamente na elevação de nosso espírito, onde a mesma nos ensina a enxergar com a alma e não com os olhos e nos ensina a tocar com o coração e não com as mãos, enfim, a espiritualidade através do homossexualismo nos ensina a tocar outro ser humano com a alma, olhar além do que nossos olhos podem enxergar, nos ensina a enxergar com os olhos da alma um para o outro, pois tendo esta lição, todos conseguirão respeitar e amar ao próximo, não só na questão do homossexualismo, mas nas questões de etnia, classe social, profissão, etc.
Em meu ponto de vista e dentro de tudo que a Umbanda vem me ensinando, posso dizer que a maioria dos homossexuais tem uma grande elevação espiritual, pois são escolhidos a dedo para ajudarem no ensinamento e na elevação da humanidade, e há outros que dentro do processo de reencarnação estão nisso por ordens superiores, onde em outras vidas não aceitavam essas condições e até maltratavam aqueles que se encontravam como homossexuais, então vieram aprender o significado da alma e da vida sentindo a lição na própria pele, ao invés de tentarem compreender diante o seu próximo.

Hoje até mesmo a ciência que é coligada a espiritualidade (embora isto ainda soe estranho para muitos) está tentando mostrar que o ser humano nasce nesta condição, mas a espiritualidade sempre anda à frente, e quem a compreender também andará à frente, onde claramente a mesma mostra não ser um caso de ``pecado’’, erro espiritual ou escolha, mas sim de missão espiritual como tantas outras, e é bom lembrar que nós seres encarnados não somos encarregados de uma só missão e sim várias dentro do que podemos realizar e dentro do que nos foi confiado pela espiritualidade (Deus). Jamais um homossexual deve se achar diferente, ou querer se revoltar e talvez entrar numa rebeldia, mas sim, deve com toda a certeza saber que aqueles que estranham esta condição espiritual são os diferentes, já que ainda estão com a elevação espiritual bem atrasada. Não briguem ou discutam diante do preconceito, mas orientem aqueles que ao agirem assim se mostram seres com pouca orientação espiritual, peçam a Deus que os coloquem nos caminhos devidos, tendo a ciência de que esses ainda estão muito longe de alcançarem o devido rumo que chegará aos conceitos do Criador e de seus assistentes espirituais.


Volto à pergunta que fizeram ao vulgo sacerdote de Umbanda e a respondo com minhas palavras:


``Porque existem tantos homossexuais na Umbanda e no Candomblé, como se explica a homossexualidade na Umbanda?’’ (A segunda pergunta, creio que já respondi acima )


Vou responder pela a Umbanda da qual sou praticante e represento. Quem nos traz todo o conhecimento espiritual advindo de Deus são os Guias espirituais, nos quais os respeitamos e nos exemplamos, esses se apresentam a nós usando como ``veículo’’ nossos irmãos carnais, sendo assim, a primeira lição prática que temos por eles é em lidar diretamente com o espírito e não com a matéria, enxergá-los manifestados em nossos irmãos carnais (irmãos de religião), onde fazem com que nossos olhos visem além do que podemos enxergar. Em nosso dia-a-dia, os Guias espirituais tocam nossa alma e nós tocamos os espíritos deles e não o corpo físico do ``veículo’’ que eles estão utilizando. Todos nós ali saudamos Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo (no caso da fé de nosso templo), os Orixás e os Guias espirituais, tocamos, cantamos, nos entregamos de corpo e alma para outros espíritos e outras almas que ali estão, não nos entregamos para pessoas físicas que ali passam, mas sim ao lado dos Guias espirituais trabalhamos em prol da alma/espírito de cada ser humano que ali pisa ou não. Portanto, esta primeira lição da Umbanda mostra como a mesma lida com a questão do homossexualismo, lidando com absoluta naturalidade, pois, não se visa a aparência física de ninguém na Umbanda e sim suas necessidades espirituais. A questão de ter muitos homossexuais na Umbanda é simples e não tem nada a ver com Pomba Gira (risos), é simplesmente pelo fator de que a pessoa se sentirá a vontade e não constrangido, esta terá a questão do homossexualismo despercebida, ou seja, não notável, justamente porque num templo umbandista que se preze e que tenha verdadeiros Guias espirituais, isto é algo absolutamente normal, do qual não se trata de escolha ou ``falha’’ espiritual, mas sim de missão, assim como tantas outras que existem no mundo e são despercebidas . Creio que por causa disso o homossexual acaba aparecendo mais na Umbanda, pois é muito desconfortável você assistir a um culto que até te leve a uma fé e nele, ver seus representantes e irmãos de fé condenando a naturalidade de sua alma, dizendo que homossexual deve queimar no inferno e etc. Isto mostra que não só o mundo precisa de orientação, mas também e principalmente o mundo religioso, onde está muito mal constituído e representado, como no caso deste vulgo sacerdote que se apresentou num programa de TV representando a Umbanda.


Carlos Pavão

Nenhum comentário:

Postar um comentário