segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Londres: Membros do Governo e Parlamento homenageiam 'Abdu'l-Bahá

Londres: Membros do Governo e Parlamento homenageiam 'Abdu'l-Bahá: Membros do Governo e do Parlamento britânico receberam mais de 80 Bahá’ís num evento impar, para homenagear 'Abdu'l-Bahá, 100 anos depois da Sua visita à Grã-Bretanha. Foi a primeira vez que o governo britânico organizou uma recepção especial especificamente para a comunidade Bahá'í.

'Abdu'l-Bahá (1844-1921) foi o filho mais velho de Bahá'u'lláh e nomeado Seu sucessor como líder da Fé Bahá'í. De 1910 a 1913, após uma vida de exílio e de prisão, 'Abdu'l-Bahá fez uma série de viagens históricas para apresentar os ensinamentos de Bahá'u'lláh para audiências fora do Médio Oriente. As Suas duas visitas às ilhas britânicas ocorreram em Setembro de 1911, e de Dezembro de 1912 a Janeiro de 1913.



A recepção foi organizada pelo Departamento Governamental para as Comunidades e Autoridades Locais, na quarta-feira, 28 de Novembro. Ao dar as boas-vindas aos convidados, o secretário de Estado Eric Pickles, agradeceu a contribuição que os Bahá’ís têm dado à sociedade britânica. Elogiou os "momentos de gentileza" que ele tinha observado entre os Bahá’ís, e acrescentou: "Nós não seríamos tão unidos sem os Bahá’ís na nossa comunidade."

Don Foster - Ministro para a Integração - declarou que, entre todas as pessoas importantes do seu círculo eleitoral de Bath, sentia-se orgulhoso de incluir Ethel Rosenberg, membro fundador da comunidade Bahá'í da Grã-Bretanha.

"Vocês continuam a distinguir-se nas profissões, nas artes e, particularmente, nas áreas vitais da educação e da resolução de conflitos", disse ele aos Bahá’ís. "A importante afirmação" de Abdu'l-Bahá que "devemos procurar juntos a paz e que devem cessar as diferenças de raça e divisões entre as religiões, é tão verdadeira hoje como era então", acrescentou.

Kishan Manocha, falando em nome da Assembleia Espiritual Nacional dos Bahá'ís do Reino Unido, agradeceu ao Sr. Pickles o ter sido o anfitrião deste evento, descrevendo-o como uma "enorme honra e prazer".

A escritora e atriz Annabel Knight - que é Bahá'í - observou que a visita de 'Abdu'l-Bahá foi uma ocasião marcante para a jovem comunidade, ajudando o pequeno grupo de Bahá’ís britânicos a cimentar a sua identidade e a colocar-se ao serviço da sua comunidade.

Tradução: Ivone Correia
-----------------
FONTE: A century on, legacy of ‘Abdu’l-Baha honored at UK government reception (BWNS)

******************************************************************************************
Postagem publicada no Blog-Ternura de Deus através de feed e repassando para este Blog-
Sonia Maria

Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário