domingo, 30 de dezembro de 2012

Venha o que tiver que vir


 

 

Começar um texto em si já é tarefa muito difícil, que dirá começar assim meio na tempestade cerebral.

Decidir que agora vou escrever, abdicar da sensação de inspiração, enfim: sentar, abrir o notebook e simplesmente escrever o que me vem a mente. Escrever sem rumo ou para melhorar minha justificativa, deixar que a escrita me diga qual rumo ela quer tomar.
Notando que estamos na porta do ano novo, 2013, quero me aventurar nestas águas. Não sou vidente, tem tão pouco escreverei profecias, já basta a dos Maias e tantas outras que temos. Sobre 2012 ouvi algumas reclamações:
 “2012 já deu, esse ano só me ferrou.”; “Chega, o ano novo tem que entrar logo.” “Quero que o mundo acabe, assim eu tiro férias.” ;“O mundo tem que acabar, não tem mais solução pra mim”; “O ano passou e eu nem vi.”; “Me diverti muito nesse ano e acabou o dinheiro.”; “Me afastei de minha família.”; “Eu só trabalho e mais nada.”
Pois é, nossa vida é corrida, às vezes não temos tempo nem de nos admirarmos no espelho, de observar o tempo passando, tempo de sentar para bater um papo gostoso com os amigos ou mesmo tempo para ficar em casa assistindo filmes, novelas e tudo mais que poderíamos ou que gostaríamos poder assistir. Tempo para dedicar aos familiares.
Não temos tempo e isso é um fato
Cada um tem suas atribuições na vida, cada um escolhe seus caminhos mesmo sem escolher e já que a vida nos deixa assim, tão sem jeito e sem tempo que dirá, termos tempo para pensar o que de bom deve vir com um ano novinho em folha.
Simpatias...você pode até apostar nelas, o que não falta nesse dias são simpatias, então se você simpatizar com alguma, faça.
É, hoje dia 30 de dezembro, um lado otimista ao extremo vem se mostrar neste texto para o início de 2013.
Sempre ouvi dizer que temos que ter pensamentos positivos, que as palavras geram campos energéticos e sinceramente independente de religião, acredito nisso. Acho que o ano que está passando pode não ter sido tão bom para muitas pessoas, mas será que tais pessoas fizeram algo para mudar o quadro?
Minha pergunta é: O que você está fazendo de sua vida?
O que garante que em 2013, você não repita tudo outra vez? E não falo de promessas do tipo:
“Ano que vem vou me divorciar”; “Vou entrar para a faculdade” ;“Vou parar de fumar e arranjar um novo trabalho.”. Essas promessas quase não são realizadas  e mesmo que você se divorcie, pare de fumar, arrume um emprego, entre para a faculdade e aceite que o mundo não acabou, isso ainda não vai garantir que você faça tudo diferente.
Por isso espero que em 2013, você encontre sua pequena música, sua força interior, sua energia e faça o melhor para você e para os outros. Já imaginou como o mundo seria mais interessante ou mais bonito se ao invés de pular as 7 ondas pensando só em seu umbigo, as pulasse pensando no mundo!
Se ao invés de querer algo que pareça impossível para aquele momento você quisesse ouvir um “bom dia”, um sorriso de uma criança.
Queira coisas possíveis, ou melhor dizendo, coisas que você se comprometa a conseguir. Queira a paz. Paz para planejar sua vida, criar seu foco. Tenha atitude, isso gera mudança. Hoje o ano está horrível e daqui a um segundo pode ser o melhor de toda sua vida! Estamos num tempo de possibilidades.
A alegria é como o interruptor, basta um click.
Agradeça a quem você quiser pelo que conquistou, faça uma lista de desejos que realmente valham a pena e que você possa cumprir, sorria para seu amigo, crie seu tempo, mesmo que seja de madrugada, permita-se e pronto. Quando nos propomos ficar mais leves tudo fica melhor.
Leia um livro por obrigação e em seguida leia um por prazer, juro, não vai doer nadinha.
Adote um bicho de estimação. Adote, não compre.
            Ouça no volume máximo a música do J-Quest, “Dias melhores”.
Escreva um poema, escreva uma carta para você.
Olhe para o espelho, será uma sensação inigualável. Sinta-se.
Telefone para seus familiares.
Tome um pote de sorvete.
Ame muito.
É isso que eu desejo a você. Viva cada dia por vez e sem esquecer que não é uma ilha.
Paz, saúde e que venha o que tiver que vir em 2013.
Abraços.

Carmem Maria Bastos

 

carmemmariabastos.blogspot.com.br/

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário