segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O dia em que conheci a Teresa e o Zé

O dia em que conheci a Teresa e o Zé:
A guesthouse é uma simpática casa térrea azul de madeira, com um largo alpendre. Está situada junto há estrada, mas o que sobressai são os lagos calmos que refletem o ocaso. Na varanda está um casal europeu. "Que tal é?", pergunto-lhes. "Acabámos de chegar", respondem-me.
O proprietário mostra-me a casa, discutimos o preço que inclui "um jantar simples", chegamos a acordo e pergunta-me de onde sou. À minha resposta abre um sorriso e diz-me: "Vem comigo". Voltamos ao alpendre e apresenta-me ao casal. "Ele é português", diz-lhes, e afasta-se
A partir daqui a conversa muda completamente: "És português?", perguntam-me com um sorriso já sem utilizar o inglês com que primeiro comunicamos. Teresa e José, chamam-se, e são portugueses de Carcavelos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário