sábado, 19 de outubro de 2013

HAICAIS ABDUZIDOS / APRESENTAÇÃO



          Extrair pode ser um dos sinônimos da palavra abduzir, e foi justamente esse o intuito do Poetas de Marte ao promover o 1º CONCURSO DE HAICAIS EM MARTE: extrair o que há de melhor da blogosfera no tocante à bela criação de haicais.
          Longe de querer tornar-se, num primeiro momento, um grande evento nacional que tivesse a atenção de grandes ícones do assunto, o concurso dispôs de interessantíssimos poemetos que não perdem em essência e versatilidade para grandes autores.
          Em função disso o melhor a se fazer é publicá-los para que todos possam saborear e deleitar cada conjunto de dezessete sílabas que, curiosamente, equiparam-se à crônicas com centenas de linhas em seu teor que exalam emoções e reflexões.
          Assim sendo, com a ajuda sempre muito valorosa de Fred Caju, através do PROJETO CASTANHA MECÂNICA, apresenta-se em formato de e-book, essa surpreendente coletânea de haicais que, esperançosos, esperamos ser o primeiro de muitos outros que virão.
Não seria possível a elaboração do mesmo sem outros personagens não menos importantes como Jair Lopes, Lucas Holanda, Daniel Everson que participaram da banca julgadora de forma exemplar.
          Sejamos, então, também abduzidos por essa obra que certamente nos proporcionará uma agradável viagem pelo universo das palavras e que essa nave prazerosa possa nos revisitar inúmeras vezes deixando em nosso planeta (ou em Marte) agradáveis poemas falando de tudo um pouco, dos quatro cantos da Terra.


MARCELL, Cristiano (org.). Haicais Abduzidos – Castanha Mecânica

Nenhum comentário:

Postar um comentário