terça-feira, 29 de setembro de 2015

37.º Sarau Virtual do Grupo Caixa de Poemas / Rádio Web Mrock - Homenageado: Roberto Ferrari


Roberto Ferrari - Foto: Perfil do autor no Facebook.

Roberto Ferrari

Roberto Ferrari ingressou, em 1976, na Fundação Getúlio Vargas e no final do mesmo ano prestou vestibular para a Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Iniciou sua vida profissional ministrando aulas para o Colégio Mackenzie e, em 1984, iniciou na Fundação Getúlio Vargas o CEAG, um curso de pós-graduação em Administração de Empresas. No mesmo ano participou de curso de Fundações na Faculdade Politécnica da USP.
Roberto ministroucursos de DELPHI e de redes de computador e, em 2003, coroou sua formação com o desenvolvimento de um software cuja função era a de inventariar computadores em rede ou isolados: este chegou a ser utilizado por empresas de vários segmentos.
Em 2010, Roberto passou a apresentar um programa de entrevistas pela internet, no qual procurou sempre entrevistar pessoas que pudessem ajudar a divulgar a cultura como um todo.
No mesmo ano de 2010, resolveu abraçar a carreira de escritor e poeta, lançando os livros de poesias "Sublime Amor" e "Ventos da Paixão". Em paralelo a toda sua história, Roberto sempre escreveu desde sua juventude sempre priorizando poesias de amor. Roberto já participou de varias Antologias Poéticas, podendo citar entre elas a "Antologia Delicatta", "Poetas de Sampa", "Congresso Brasileiro de Poesia" e "Poesia sem Fronteiras". Foi agraciado com vários prêmios entre eles, "Oscar de Ouro", Medalha de Pedro Alvarez Cabral, "Garoa de Ouro", "Mérito Empresarial", entre outros. Roberto é membro conselheiro da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História. Sua missão é divulgar através de seus livros e espalhar o amor, o sentimento mais nobre do ser humano.
Fonte: http://www.ube.org.br/biografias-detalhe.asp?ID=1453, acessado em 29/09/2015, site da UBE (União Brasileira de Escritores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário