quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Aprovada intervenção no IMASF

Foto: Aldo Santos 

Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo com apoio da maioria da Câmara Municipal de Vereadores fazem intervenção no Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo (IMASF).

O prefeito Marinho com apoio da maioria da Câmara Municipal de Vereadores aprova a intervenção no IMASF, o que poderá comprometer ainda mais o atendimento aos segurados que há mais de 50 anos contribuem com essa importante autarquia. Como anunciado pelo grupo de vereadores denominados de G-9, a intervenção foi sacramentada e a Comissão de Usuários foi ignorada pelo conjunto dos vereadores que não apresentaram literalmente nenhuma das emendas elaboradas pela Comissão de Usuários ao conjunto dos vereadores da cidade, mesmo diante de parecer ilegal da assessoria jurídica da Câmara Municipal, os vereadores em sua grande maioria apoiaram a intervenção que já estava em curso nos bastidores do poder.

 Quando a Câmara Municipal em comum acordo com o executivo prorrogaram o mandato da atual diretoria biônica do IMASF, já estavam apostando na desestruturação do instituto e de certa forma são corresponsáveis pelo estado de sucateamento que o IMASF se encontra. A Comissão Permanente dos Usuários vem cumprindo seu papel em denunciar o estado de abandono, o sucateamento “proposital” da diretoria biônica e apresentou emendas no sentido dê se garantir a representatividade proporcional à contribuição dos segurados, criando mecanismos de participação através de assembleias dos históricos usuários dessa instituição sem a intervenção do executivo e do legislativo municipal.

Vamos continuar defendendo a instalação de uma CPI, somos contra o aumento ilegal de 14% nas parcelas do segurados, continuamos defendendo eleição livre e direta e vamos nos mobilizar pela imediata retomada e recredenciamento do hospital Brasil e das clínicas que foram descredenciadas. Queremos também o afastamento imediato do Instituto Acqua (Ação, Cidadania, Qualidade Urbana e Ambiental), pois essa duplicidade de poder só representa gastos com a autarquia que está caindo pelas tabelas.

Mesmo discriminados pela diretoria biônica do IMASF e seus apoiadores, os aposentados demonstraram muita energia, consciência e combatividade nesta luta que está só começando! Continuar na luta é Preciso!

ALDO SANTOS, ex-vereador, membro do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (APEOESP/SBC), membro da executiva nacional da Intersindical e segurado do IMASF.

Fonte: http://www.abcdaluta.com.br/index.php/sao-bernardo/550-aprovada-intervencao-no-imasf, publicado em 10/09/2015, acessado em 10/09/2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário