quinta-feira, 1 de outubro de 2015

38.º Sarau Virtual do Grupo Caixa de Poemas / Rádio Web Mrock - Homenageado: André Anlub


André Anlub - Foto: Facebook.

André Anlub - Biografia

Escritor, autodidata nas artes, se considera um entusiasta pela vida, um quase “poète maudit” e “bon vivant”. É autor de cinco livros: Poeteideser de 2009 (edição do autor), a trilogia poética Fulano da Silva, Sicrano Barbosa e Beltrano dos Santos, todos de 2014, e em março de 2015 lançou Puro Osso – duzentos escritos de paixão e o livro de duetos A Luz e o Diamante, todos pelo Clube de Autores. Como coautor participou em mais de 55 Antologias Poéticas em papel e mais de 20 em e-book. Nascido em Belém do Pará em 1971. Com menos de 1 ano de idade viajou em um Fusca 69 com sua mãe, sua avó e seu avô para o Rio de Janeiro, onde se criou nas praias, subindo em árvores, escalando montanhas e jogando muita bola. Cresceu na praça Edmundo Bittencourt (Bairro Peixoto), fez inúmeras amizades sólidas, teve contato com diversos artistas, shapers de pranchas de surf e arte de rua... Descobriu o mundo! Considera-se um rabisqueiro do mundo, um homem que voa, “poète maudit” e eterno aprendiz.

É escritor/poeta, artista plástico com obra no acervo permanente do Museu de Arte Contemporânea da Bahia (Senhor do Bonfim) • Membro imortal da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande, da Academia de Letras do Brasil da Bahia, São Paulo, Goiás e do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa (PT) • Medalha Personalidade 2013 pela Acad. de Artes de Cabo Frio, Comenda Excelência 2014 (Braslider) • Menções Honrosas no 2° e 4° Concursos Literários Pague Menos, Menção Honrosa no I Prêmio Literário Mar de Letras, com poetas de Moçambique, Portugal e Brasil • Recebeu os títulos de: Participação Especial 2014, Talento Poético 2015, Destaque Especial 2015 e é revisor e coautor do tomo IX (todos pelo projeto Poesias Encantadas) • Indicado ao Prêmio Interarte 2014 e a Premiação Luso-espanhola – Federico García Lorca entre outras indicações e títulos. É técnico em Prótese Dentária formado pela SPDERJ.
Tem Imensurável paixão pelo Rock, Blues, Jazz, café, cavalos, cachorros, boxe e a escrita. Acredita e carrega algumas verdades corriqueiras como amor, caráter, filosofia, poesia, música e fé; tem o sonho de um dia morar em Fernando de Noronha, ter um pequeno barco e sair ao ocaso para pescar; tem tatuado na mente e diz ao vento: poesia, persistência, persuasão e poda-se. Acha que se a vida estiver em arquivo morto, a poesia faz reprise. É um cara simples na vida e complexo no si próprio, que para cada dedo apontado a ele, ele aponta um lápis.

Fonte: https://www.clubedeautores.com.br/authors/117749, acessado em 29/09/2015, site Clube de Autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário