quinta-feira, 24 de março de 2016

o cinismo reina


mãos salgadas, mãos de pão





crónicas da xávega (145)


o cinismo reina


guerra
é eu matar a tua gente
terrorismo
é tu matares a minha

as mãos que fazem armas
não são as mãos que as usam

guerra
é eu matar a tua gente
terrorismo
é tu matares a minha

aqueles que as armas matam
são quase todos inocentes
desconhecem guerra e terror
são homens mulheres crianças
no sítio errado no momento errado

as mãos que vendem armas
são mãos limpas
tão limpas que odeiam
as guerras e o terror

guerra
é eu matar a tua gente
terrorismo
é tu matares a minha

as mãos que vendem armas
são iguais às tuas iguais às minhas
mas não são as nossas mãos

porque não algemam
as mãos que fazem armas?

o cinismo reina

(torreira; companha do marco; 2013)


http://ahcravo.com/2016/03/24/cronicas-da-xavega-145/

Nenhum comentário:

Postar um comentário